A Fundação para a Saúde divulga um Manifesto sobre os cuidados de saúde a que temos direito - a gestão do acesso a cuidados de saúde em caso de doença aguda, subscrito por 30 personalidades atentas ao futuro do SNS.
No passado dia 30 celebramos os 50 anos do Serviço Médico na Periferia (SMP) e a Fundação para a Saúde não pode deixar de associar-se às comemorações.
Consideramos que o SMP merece ser assinalado com maior destaque, com conteúdos que se mantenham no tempo, pelo que pode enviar testemunhos, estórias, imagens/videos que serão colocados no repositório que ficará disponível no site da Fundação para a Saúde.
A Fundação para a Saúde, na sua versão atual, comemora 14 anos de vida.
Apresentada publicamente a 26 de Outubro de 2011, na Conferência “SNS – Cidadania com Responsabilidade”, enquanto uma iniciativa de cidadania responsável, independente de qualquer outra entidade pública ou privada, que pretende trabalhar em estreita colaboração com as Autoridades de Saúde, para assegurar o bom exercício da sua missão.
O Conselho de Administração da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, sob proposta da Coordenação Nacional das Políticas de Saúde Mental, designou José Carlos Santos como coordenador clínico da Linha Nacional de Prevenção do Suicídio e Apoio Psicológico – 1411. Enfermeiro especialista em Saúde Mental e Psiquiátrica, doutorado em Saúde Mental e professor da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, José Carlos Santos tem uma vasta experiência na área da Suicidologia e um percurso académico e profissional amplamente reconhecido.
Pág. 1 de 22